Pr Orimar Carneiro

Pr Orimar Carneiro

Pastor no MiR PBS

MiR Parauapebas

Texto:  Genesis 26:12

INTRODUÇÃO

Quando Deus coloca a mão na sua direção não há quem freie nem pare você. Se a Palavra do Senhor diz que você vai prosperar, você prospera, independente da terra. Ou seja, mesmo no deserto, Isaque prosperou, ficou rico, ficou riquíssimo. É a Bíblia quem diz: “E prosperou o homem, e ficou rico, e ficou riquíssimo, até que se tornou mui poderoso. ” (Gênesis 26:13)

1.  A BENÇÃO É O ETERNO QUEM DÁ.

E diante da prosperidade sobre a vida de Isaque, os inimigos ficaram com inveja. É impossível você prosperar e as pessoas não ficarem com inveja. Mas quando Deus faz, Ele faz. Se Deus escolheu prosperar você, você vai prosperar muitíssimo e a sua descendência vai desfrutar de tudo que o Senhor fará na sua vida. “E tinha possessão de ovelhas, e possessão de vacas, e muita gente trabalhando para ele, de maneira que os filisteus o invejavam. ” (Gênesis 26:14). Observe que para a sua prosperidade, sempre terá um “filisteu” para ter inveja e falar mal de você. Preste atenção: Se você perder a visão de quem está lhe prosperando, é porque você não tem convicção de que a bênção é do Eterno. A Bíblia diz, em Provérbios 10:22, que a bênção do Senhor enriquece sem deixar dor. Os líderes prósperos não são os que arriscam, são os que creem! Se você crer e der seus passos de fé, você vai prosperar, porque aquele que crê jamais será confundido, como está escrito em Romanos 10:11.

2.   CONTINUE FIRME.

Se você se mantiver firme, os seus adversários virão e reconhecerão quem é o Deus que você serve. Porque há muita gente olhando pra você. E essas pessoas, ao verem a sua prosperidade, terão que reconhecer que o Deus que você serve é o Senhor Todo-Poderoso. “E Abimeleque veio a ele de Gerar, com Auzate seu amigo, e Ficol, príncipe do seu exército. E disse-lhes Isaque: Por que viestes a mim, pois que vós me odiais e me repelistes de vós? E eles disseram: Havemos visto, na verdade, que o Senhor é contigo, por isso dissemos: Haja agora juramento entre nós, entre nós e ti; e façamos aliança contigo. ” (Gênesis 26:26-28). Muitos da sua casa e da sua família reconhecerão que você tem uma aliança com o Deus Vivo. Abimeleque pediu a isaque: “Que não nos faças mal, como nós te não temos tocado, e como te fizemos somente bem, e te deixamos ir em paz. Agora tu és o bendito do Senhor. Então lhes fez um banquete, e comeram e beberam. E levantaram-se de madrugada e juraram um ao outro; depois os despediu Isaque, e despediram-se dele em paz. E aconteceu, naquele mesmo dia, que vieram os servos de Isaque, e anunciaram-lhe acerca do negócio do poço, que tinham cavado; e disseram-lhe: Temos achado água. E chamou-o Seba; por isso é o nome daquela cidade Berseba até o dia de hoje. ” (Gênesis 26:29-33).

CONCLUSÃO:

Deus pode fazer isso? Sim! Mas não acontece sem uma semente genuína, plantada no deserto, na sequidão, fora da época, na escassez. Se sua colheita não for de uma forma diferente, não é milagre. Se for normal, não causará impacto. Mas lembro a você que onde está a bênção do Senhor, também está o favor do Céu para viver o extraordinário.

Marcado sob

 Texto: João 15.1-6

INTRODUÇÃO

Um ramo frutífero é um ramo abundante em frutos, que se derrama em frutos e alegra o coração do lavrador ao ver a recompensa do seu trabalho. O fruto é, portanto, o resultado de um planejamento, de um preparo, de investimento, de cuidado, de amor. A época de colheitas é uma época de alegria em que os lavradores buscam seus cestos para enchê-los de frutos, uma vez que se dedicaram e investiram esforços para então colhê-los. A Bíblia diz que Deus é o Lavrador, Jesus é a videira e nós, seus discípulos, somos os ramos. Isso significa que há uma equipe trabalhando no cultivo da VINHA DO SENHOR. Desde o início da Criação podemos observar que Deus não trabalha sozinho, Ele trabalha em equipe (Gn 1.26). Veremos como se processa esse trabalho:  

1. DEUS É O LAVRADOR.  Jo 15.1 Nesse texto, Jesus diz: “Meu Pai é o lavrador”. A palavra lavrador significa aquele ‘que lavra a terra, que trabalha na lavoura, agricultor. A palavra “lavrar”, do lat. “laborare” quer dizer ‘ abrir sulcos na terra com arado, cultivar’. Enfim, o lavrador prepara a terra para o plantio e cultiva sua plantação. Conforme entendemos na Parábola do Semeador, o nosso coração é a terra que Deus prepara para o plantio da semente, que é a Sua Palavra.  Deus, o Lavrador, procura uma terra fértil para semear a Sua Palavra, isto é, uma terra adubada, fortalecida pelo Seu Poder, onde a Semente possa germinar crescer e frutificar. O Lavrador, além de preparar a terra, também limpa das pragas e poda os galhos secos dos arbustos para que estes se renovem e deem mais frutos. 

 

  1. JESUS É A VIDEIRA. Jo 15:1Jesus nos diz:Eu sou a videira verdadeira…”A videira, também chamada parreira, é uma planta trepadeira cultivada no mundo inteiro por seus deliciosos frutos, as uvas, dispostas em cachos que fermentam com facilidade originando o vinho. A videira, para que dê uma excelente qualidade de frutos, precisa ser bem cultivada e estar limpa de todas as pragas. Para darmos frutos de excelente qualidade para o Senhor, precisamos estar com o nosso coração limpo dos pecados e a nossa alma restaurada. Jesus é Santo e, por essa razão, somos santificados na verdade (Jo 17:19). 
  2. NÓS SOMOS OS RAMOS DA VIDEIRA. Jo 15:5Os ramos de uma planta ou as varas são a parte do vegetal que frutifica. Jesus declara assim:Toda vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto”. Deus, o Lavrador, nos limpa através da Sua Palavra. Jesus disse aos discípulos que estavam com Ele: “Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado” (J0 15.3). Aqueles que permanecem na Presença de Deus, ouvindo e guardando a Sua Palavra, estão sendo limpos, pois estão passando pela lavagem das águas do Espírito Santo (Tt 3.5) Quando já estamos limpos pela Palavra, devemos ter cuidado para não nos contaminar, voltando ao pecado.

CONCLUSÃO:

 Nós, como ramos da Videira, isto é discípulos de Jesus, fazemos parte da Sua equipe de trabalho. Sejamos como membros ativos da equipe de Deus. Deus conhece cada coração e não permite engano na Sua Casa. Portanto, sejamos ramos frutíferos, trazendo outras pessoas para também se tornarem ramos frutíferos na Vinha de Deus. Amém!

Marcado sob

Texto:

“E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem por um, essa foi a medida, porque o Senhor o abençoava.” (Gênesis 26:12)

 

INTRODUÇÃO:

Não tem como ser fiel e não ser abençoado, porque é promessa do Pai. Existe uma bênção de milagre para quem honra a Deus. A todos os que são fiéis a Deus, o Senhor traz a recompensa.

As privações e provações fazem parte da formação dos discípulos, principalmente dos que querem e têm pressa de crescer em Deus. Jesus disse: “No mundo, você vai passar por muitas provas, mas Eu lhe darei o Meu bom ânimo e você vencerá essa batalha.” (João 16:33)

 

1 – A MAIOR DAS CRISES

A maior crise agora não é financeira, é a crise da fé. Existem pessoas que estão bem financeiramente e outras não. E a verdade é que muitos foram abalados no seu sistema de crenças, e estão fracassando. Tenha bom ânimo! Deus vai mudar a sua sorte. Ele é Fiel! Os que estão alimentando sua fé estão galgando vitórias; acumulando experiências novas e vivendo o novo de Deus. Deus está suprindo todas as suas necessidades físicas, emocionais e espirituais. Vamos conversar sobre a vida de um homem que foi suprido por Deus física, emocional e espiritualmente: Isaque.

 

2 – QUEM ERA ISAQUE?

  • Isaque foi o filho da promessa; nasceu de um milagre. Deus disse que ele iria nascer; era uma materialização da vontade de Deus.
    · Isaque significa: Alegria, sorriso, felicidade.

Mesmo que as circunstâncias dissessem o contrário, ele tinha certeza de que seria vencedor. Todas as vezes que alguém falava o nome Isaque, estava profetizando: Alegria!

A casa da fé estava triste, sem alegria e sem felicidade. E Deus disse a Abraão e Sara que eles teriam uma casa com alegria, com um sorriso novo e com felicidade. E mesmo que Sara pensasse ser impossível ainda ter prazer, Deus cumpriu Sua promessa. Assim será na sua vida, neste tempo de pandemia, Deus vai restituir o seu sorriso e a sua alegria.

Você sabe quantos ‘Isaques’ temos na Bíblia?! Somente UM, porque essa promessa é irrepetível. Foi um milagre!

Isaque foi diferente dos patriarcas. Marido de uma só mulher, apaixonado por sua casa, e teve filhos como resposta das suas orações. Uma alegria possuída em FÉ.

Isaque enfrentou uma guerra: Era seca na região. A terra estava rachada de tanta sequidão. E Isaque pediu a bênção de Abimeleque para plantar. Mas para que plantar, se não era o tempo? Só havia fome na terra.

Contudo, a bíblia diz que Isaque:
· Plantou;
· Plantou e colheu;
· Colheu a CEM por UM.

“E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem por um, essa foi a medida, porque o Senhor o abençoava.” (Gênesis 26:12)


Continua...

 

Marcado sob

MiR PARAUAPEBAS

Programações

Blog do MiR PARAUAPEBAS