Itens filtrados por data: Junho 2017

Segunda, 17 Julho 2017 00:00

A SUFIÊNCIA DE CRISTO

Texto: ".RESPONDEU-LHE JESUS: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE, E A VIDA; NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM." (João, 14.6)


Introdução: A pior coisa que pode acontecer na vida é descobrir que parte dela foi perdida por causa de equívocos cometidos. Alguém dizer que serve a Jesus não é o suficiente. A forma como nos relacionamos com as suas palavras e a sua influência na direção e remodelação do nosso caráter são as chaves para o perfeito relacionamento com Ele. "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE, E A VIDA; NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM". O entendimento correto e norteador destas palavras, bem como o seu reflexo em nossa alma, desarmando-a e convertendo-a, determinam diante de Deus e dos homens que tipo de cristãos somos.


Cristo é o caminho. Ele não está se referindo a uma forma de comportamento, resultante de regras eclesiásticas recheadas de cargas religiosas ritualísticas, sob as quais, pesadamente, muitas pessoas caminham a fim de agradar determinada igreja, sob o pretexto de agradá-lO. Não! Essas coisas, em si, só levam ao engodo da aparência e à insatisfação cristã pessoal e à crise! Ele está dizendo que é a estrada para Deus, o Pai. Como poderia dizer: "EU SOU A PONTE, A PORTA QUE LEVA A DEUS". É o mesmo que, inversamente, dizer: "SEM DISPOR DE MIM, COMO CAMINHO, PONTE, OU PORTA... NÃO HÁ COMO ALGUÉM CHEGAR AO DEUS QUE INTERMEDIO." 

Cristo é a verdade.  Ele está dizendo que é a única resposta, a verdade absoluta que põe fim a inquietude da alma humana, não à curiosidade intelectual do ser humano, como querem alguns. Só Ele é capaz de, pela sua luz, revevar o sentido divino da nossa existência. É exatamente isso o que Ele está dizendo: "EU SOU A VERDADE QUE CALA, SOU A RESPOSTA FINAL". Só Jesus nos aquieta diante das incertezas que não param, pois é a verdade da fé, inacessível à sabedoria humana, que satisfaz completa e definitivamente!


Cristo é a vida. Por mais fragilizada que esteja a vida, quando temos Jesus, - a vida-, somos espiritualmente intocáveis. Podem até nos roubar o fôlego da vida terrena, mas é d'Ele a garantia de uma vida eterna que põe fim às nossas dores, todas. Assim, pela suficiência de Cristo, não há necessidade nem sentido algum acreditar em outra opção para a vida eterna.  
 

Conclusão: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA". A pior coisa que pode acontecer na vida é descobrir que parte dela foi perdida por causa de equívocos cometidos. O que afinal somos nós? Cristãos? A solução está somente em Jesus!

 

Publicado em Células
Segunda, 10 Julho 2017 00:00

UM NOVO AMIGO

Texto: Jo 15:15

INTRODUÇÃO:

Você já sonhou com uma amizade perfeita? Você acredita que ela é possível? Sabemos que a maioria das pessoas espera no mínimo um caráter aprovado, fidelidade e respeito para considerar outras pessoas grandes amigos. Mas também sabemos que por mais agradável que uma pessoa se torne, em alguns, ou muitos momentos ela poderá proporcionar desilusões. Então, como viver uma amizade perfeita? Quem poderia ser este amigo perfeito?

  1. O AMIGO QUE VEIO DO CÉU: Jo 14:16,17 / Jo 14:26

O Espírito Santo foi a pessoa que ficou no lugar de JESUS aqui na terra depois que Ele retornou ao Céu. E mesmo sendo “A presença do próprio DEUS” aqui na terra, Ele não é um Ser inacessível, pelo contrário, veio exatamente para fazer amigos. E como se tornar Seu amigo? Nascendo de novo! Isto mesmo, nascer para uma nova vida recebendo no coração como Senhor e Salvador a Pessoa que O enviou, JESUS CRISTO.

  1. O AMIGO QUE NOS CONVENCE DO PECADO: Jo 16:7-9

Um amigo de verdade jamais consente com nossos erros, pelo contrário, nos convence a fazer o que é certo nos impedindo de amargas consequências. Ninguém faz isto melhor que O Amigo Espírito Santo, sem o Seu poder convincente ninguém desistiria do pecado em verdadeiro arrependimento. Quando o Espírito Santo toca no coração de alguém, convence-o do pecado e livra-o da morte e condenação eterna.

  1. O AMIGO QUE HABITA EM NÓS: 1 Co 6:19 / Jo 14:16

Mais do que ficar sempre perto, este Amigo transforma nosso coração em Sua própria habitação, Ele vive dentro de nós para cuidar da melhor forma possível do nosso coração, limpando-o de toda sujeira do pecado e tornando um lugar agradável para a Presença do Pai Celestial. E habitando em nosso coração, O Espírito Santo abre nosso entendimento, guia decisões, ensina diante das dúvidas e dirige nossa vida em meio às tribulações deste mundo.

CONCLUSÃO:

Este amigo não é realmente maravilhoso? Ele é real e está ansioso para entrar no seu coração, limpá-lo de toda sujeira do pecado e guiá-lo em direção a DEUS. Este Amigo não desistiu de você, Ele permanece fiel e sempre tentará te convencer de seus erros, sempre tentará te levar de volta para DEUS. Abra o seu coração para o Espírito Santo, a única amizade perfeita que você pode ter aqui na terra, e comece a viver uma Nova Vida hoje mesmo!

 

Publicado em Células
Terça, 04 Julho 2017 00:00

SERVINDO A CRISTO

TEXTO: Mt 6:24 / Lucas 16:13

 

INTRODUÇÃO:

Você já esteve envolvido em algum projeto social onde o objetivo era proporcionar uma vida melhor para as pessoas? Servir outras pessoas em suas necessidades terrenas é algo maravilhoso, mas algo é infinitamente melhor: Servir no maior projeto para a humanidade, conduzindo pessoas à salvação e ao Reino Eterno de DEUS. Cristo te chama para servi-Lo através de atitudes práticas na família e na comunidade, veja como é possível:

 

  1. O MODELO DE SERVO: Mt 6:24 / 1 Co 4:1 / Mc 10:45 / Fp 2:7

Quem investe a maior parte de seu tempo e atenção nas riquezas pessoais e terrenas acaba se tornando escravo delas. Por esta razão JESUS deu o maior exemplo de serviço, sempre disposto a fazer tarefas humildes, nunca se desculpou nem recusou tarefas que exigiam esforço ou sacrifício pessoal, pois seus objetivos eram sempre espirituais e eternos.

 

  1. SERVINDO A CRISTO NO LAR: Ef 5:25 / Ef 6:4

Deus deseja que Seus filhos vivam dentro do conforto e segurança duma família, por isso Ele a criou, para dar amor, compaixão, confiança, encorajamento e proteção. A família é a base da sociedade que forma bons cidadãos, por isso, zelar primordialmente pela família é um serviço prestado a CRISTO na terra. Comece servindo a CRISTO no seu lar!

 

  1. SERVINDO A CRISTO NA SOCIEDADE: Tg 1:22-25 / Ef 2:10

Quando Jesus atendeu às necessidades das pessoas, preocupou-se não apenas com as necessidades espirituais, mas também com as condições físicas e emocionais. Os servos de CRISTO também devem promover o bem-estar espiritual, físico, e emocional do seu próximo em todos os contextos, não apenas falar sobre CRISTO, mas ajuda-los em suas necessidades.

 

  1. SERVINDO CRISTO NA IGREJA: Ef 4:11-13 / Jo 17:20,21

A Bíblia compara a igreja a um corpo com vários membros onde todos são importantes. Existem várias formas de servir a CRISTO e contribuir para o maior projeto para a humanidade. Mas para isto Seus servos precisam permanecer unidos como um só corpo, a igreja, para servir ao  Reino de DEUS na perfeita vontade do Senhor.

 

CONCLUSÃO:

Existem diversos ministérios e funções na Igreja onde cada pessoa pode servir ao Reino de DEUS com o seu melhor. Membros da Igreja de CRISTO ao redor do mundo já aceitaram o desafio de servir em suas comunidades, proporcionando a milhares de pessoas o AMOR DE DEUS! Faça parte desta família de servos, contribua com o maior projeto para a humanidade!

Publicado em Células

MiR PARAUAPEBAS

Blog do MiR PARAUAPEBAS