Itens filtrados por data: Dezembro 2017

Segunda, 29 Janeiro 2018 11:42

Recebendo a Vida Abundante

Texto:  João 10:10b

INTRODUÇÃO

Vida abundante é a Vida Eterna que Deus planejou para o homem, isto é, uma vida na Sua presença e em comunhão com Ele, uma vida de paz, alegria, saúde, prosperidade e de bênçãos. Quando Deus criou o homem, colocou-o no Paraíso – o Jardim do Éden – onde proporcionou todas as condições para que tivesse uma vida abençoada e feliz (Gn 1:26-30). O homem tinha uma vida com abundância. 

 

  1.   A VIDA ABUNDANTE PERDIDA 

Deus plantou um Jardim no Éden, fazendo brotar da terra árvores belas e frutíferas, a árvore da vida no meio do jardim e a árvore da ciência do bem e do mal (Gn 2:8-9). Deus disse ao homem que de toda árvore do Jardim ele poderia comer livremente, mas QUE da árvore da ciência do bem e do mal ele não comesse, porque no dia em que dela comesse, certamente morreria (Gn 2:16-17).

A partir do momento em que o homem resolveu desobedecer a Deus, ouvindo a serpente que lhe induziu a comer do fruto proibido, perdeu o direito de viver na presença de Deus e de gozar da vida abundante no Paraíso. Através de Adão, entraram no mundo o pecado e a morte e esses passaram a toda à humanidade (Rm 5:12). Dessa forma, o homem perdeu a Vida Eterna e entrou em morte física e espiritual, passando a experimentar a separação de Deus, a tristeza, o vazio, a depressão, a enfermidade, os tormentos, a opressão e toda uma vida de pecado e de carência em muitas áreas. 

 

  1.  CONDUZIDOS À VIDA ABUNDANTE

Deus ama o homem e elaborou um plano para conduzi-lo novamente à vida abundante, isto é à vida na Sua Presença, onde o homem recebe a vida de Deus, a paz, a alegria, o Seu amor e um novo coração. O plano de Deus para trazer vida ao homem foi entregar seu único Filho Jesus Cristo para morrer na Cruz em seu lugar, tirando dos seus ombros todo o peso do pecado que traz maldição, infelicidade, angústia, tristeza, vazio na alma, depressão, opressão, doenças, tornando-o livre (Is 14:6). 

 

  1.   RECUPERANDO A VIDA ADUNTANTE

A Bíblia diz que Adão e Eva, após terem pecado, ouviram a voz de Deus e se esconderam, afastando-se, pois, de Deus (Gn 3:8). A Palavra de Deus diz: “…ouvi e a vossa alma viverá” (Is 55:3). Jesus disse:“Eu vim para que tenhais vida e vida com abundância” ( João 10:10b) e Ele quer dar a todo aquele que vem a Ele uma nova vida (2 Co 5:17). Para recuperar a vida abundante é necessário seguir estes passos:

 

-  Ouvir a voz de Deus (Hb 3:7-8)

-  Reconhecer que é pecador (Rm 3:23; Rm.6:23)

-  Arrepender-se dos seus pecados (1 Jo. 1:9)

-  Receber a Cristo em seu coração (Jo 1:12)

 

CONCLUSÃO:

 

A vida abundante é a Vida Eterna feliz na presença de Deus. O inimigo trabalhou através da serpente para tirar o homem da presença de Deus, mas, através de Jesus, Deus novamente conduz o homem à Sua Presença e à vida abundante. Jesus é o caminho… Jesus é a verdade… Jesus é a VIDA… (Jo 14:6).Deus está falando com você: “Escolhe, pois, a vida para que vivas, tu e a tua semente” (Dt 30:19).Receba Jesus como Senhor e Salvador da sua vida. Amém!

Publicado em Células
Segunda, 01 Janeiro 2018 17:21

Renovando nossas Esperanças

Texto:  Salmos 146:5-6

INTRODUÇÃO:

A cada início de ano fazemos promessas de mudanças, de nos esforçarmos para melhorar nossos relacionamentos familiares, de cuidarmos melhor do nosso corpo, de nos organizarmos financeiramente e tantas outras promessas, mas, ao longo do ano, a gente acaba esquecendo e a vida continua do mesmo jeito que vinha antes. Segundo pesquisa nacional, apenas 10% das pessoas conseguem cumprir as promessas feitas no início de cada ano. E por não conseguirem cumprir as promessas de ano novo, as pessoas perdem a esperança. Como fazer para renovar as nossas esperanças?

  1. APRESENTE SEUS PROJETOS AO SENHOR.

Pv 16:9

O primeiro passo para uma vida de sucesso está em reconhecer a necessidade de se projetar no Senhor, ou seja, buscar n’Ele a direção de todos os passos para o alcance daquilo que se almeja. Em outras palavras, o nosso sucesso depende de uma vida de obediência e dependência do Senhor. É nesse entendimento que devemos reavaliar todos os nossos planos e projetos que não foram alcançados neste ano de 2017 e, ao mesmo tempo, apresentar ao Senhor os novos planos e metas para o ano de 2018, certos de que os alcançaremos, pois nosso Deus é poderoso para fazer mais do que pedimos ou pensamos (Ef 3:20). Pronto está o Senhor para nos abençoar. Portanto, é nesta confiança que devemos marchar, rumo às nossas conquistas.

  1.   RENOVE AS SUAS FORÇAS NO SENHOR

Que, na virada do calendário, possamos reavaliar toda a nossa caminhada até aqui e buscarmos no Senhor o fortalecimento para prosseguirmos numa nova caminhada, sadia e segura, até alcançarmos as Suas promessas, porque esta é a Sua vontade para nossas vidas. Vamos colocar em ordem a nossa vida diante de Deus e, assim, teremos um novo ano abundante, cheio de paz e prosperidade. Iz 40:31

 Neste ano que terminou, quantos de nós perdemos oportunidades importantes que nos foram dadas: oportunidades no trabalho, na vida familiar, na igreja, na vida sentimental e, quem sabe, ainda outras oportunidades que nos foram dadas no curso de todo o ano e, talvez agora, estejamos a perguntar: é possível recuperar o que foi perdido? E, se é possível, o que precisamos fazer para recuperar o que perdemos? Busquemos ao Senhor, Ele nos mostrará como fazer.

CONCLUSÃO:

Entregamos mais um ano na presença do Senhor e, ao mesmo tempo, está sendo preparado um novo ano para nos ser entregue. Isto é motivo de nos alegrarmos em Deus por tudo que Ele nos tem feito e por tudo que ainda há de fazer por cada um de nós. É nesse mesmo espírito de gratidão que renovamos a nossa esperança e a nossa confiança no Senhor, recebendo o novo ano, movidos pela certeza de que Ele está conosco, e há de estar sempre.

Renove a sua esperança no Senhor e viva um novo ano de conquistas e vitórias!…

Publicado em Células

MiR PARAUAPEBAS

Blog do MiR PARAUAPEBAS