Itens filtrados por data: Setembro 2018

Segunda, 29 Outubro 2018 15:01

Uma Casa Abençoada

Texto:  Josué 24:15 

INTRODUÇÃO:

Deus tem projetos e planos para a sua família, para a sua casa. Sua casa é a base da profecia e você é a sede da profecia. Porém, há um inimigo que trabalha incessantemente para que essa sede se torne imprestável a tal ponto que fique inoperante completamente. Para que não haja triunfo do inimigo contra a sua vida e contra a sua casa, é necessário que você vença três áreas: idolatria, incredulidade e engano. O Salmo 115 é enfático ao afirmar que na casa de Arão, ou seja, na Casa Sacerdotal, não pode haver esses elementos. O sacerdote deve executar tudo o que o Senhor ordena em Sua Palavra. 

  1. MINHA CASA: CASA SACERDOTAL

A casa sacerdotal deve ter três procedimentos:

- Confiar do Senhor

Confiar no Senhor é uma chamada para sairmos da operação humana e deixarmos que Deus entre na operação por nós. Deus deve ser o Senhor das nossas vidas e das nossas famílias. Solte o volante da sua vida e entregue ao Senhor. Deixe Deus agora pegar o leme da sua vida, pegar na sua mão direita e lhe conduzir por um caminho chamado veredas de justiça.

- Liberar a Fé

Deus se lembra de nós para nos tirar do cativeiro. Porém, você precisa acreditar nisso. Hoje o Senhor lembrou-se de você e lhe abençoou. Creia n’Ele e libere fé na sua casa. Quando você liberar a fé haverá uma transformação completa. Sua casa será chamada casa do sacerdote.

- Receber as Bênçãos das Gerações

O sacerdote contempla não apenas os filhos, mas os netos e bisnetos. Viveremos para ver até a nossa quarta geração servindo ao Senhor. Essa profecia está liberada sobre nós e sobre os nossos filhos. Teremos vida longa e venceremos todo nível de guerra. Qualquer laço de morte que o diabo planejou contra você e sua família está anulado, na autoridade do nome de Jesus, porque seremos chamados “geração dos dias da árvoreIs 65:22. Viveremos como os dias da árvore e os nossos filhos cumprirão os seus dias, morarão nas suas casas e serão chamados herança eterna do Senhor. Porque a boca do Senhor disse, isso cumprirá!  

CONCLUSÃO:

Sua família será chamada “Casa Sacerdotal”. Tome posse dessa palavra para a sua vida. Deus mudará nossas casas e dará um novo coração ao marido, à esposa, aos filhos e toda geração.

Publicado em Células
Segunda, 22 Outubro 2018 14:42

O propósito da Salvação

Texto: “Romanos 5:6-11

INTRODUÇÃO:

O desejo do coração de Deus é abençoar o homem, sua mais preciosa criação, em todas as áreas da sua vida. Todo aquele que se aproximar de Deus, certamente será abençoado, pois Ele é galardoador dos que o buscam (Hb 11.6). A salvação é a maior e a mais importante e preciosa bênção que Deus proporcionou ao homem. O Seu propósito é “que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.” (1Tm 2:4).

  1. SALVAÇÃO: UM PROPÓSITO ETERNO

O plano redentor de Deus foi elaborado antes mesmo da fundação do mundo, segundo a presciência divina (presciência significa saber antes de acontecer), ou seja, Deus preparou a nossa Salvação desde a Eternidade. Ele estende o Seu amor a todos aqueles que recebem Jesus em seus corações como Senhor e Salvador, perdoando-lhes os pecados e dando-lhes a vida eterna (Ef 1:3-8).

Recebemos a salvação por uma decisão de entregar nossa vida a Cristo, o que deve ser seguido por um processo de santificação a Deus (2Ts 2:13-14).

  1. SALVAÇÃO: PROPÓSITO DE DEUS PARA HOJE

Através da misericórdia de Deus, o plano da Salvação se cumpre, hoje, na vida daqueles que se entregam a Jesus. Deus é rico em misericórdia e a Sua misericórdia dura para sempre e é por isto que não somos consumidos pelos nossos pecados (Is 54:10; Lm 3:22-23). A bondade e a misericórdia do Senhor estão sempre disponíveis a nós. Através da nossa  regeneração Deus nos torna livres de qualquer acusação por parte do inimigo (Tito 3:4-7).

  1. SALVAÇÃO: UMA RECOMPENSA ETERNA

Embora o plano da salvação tenha sido elaborado desde a eternidade, ele se cumpre hoje em nossas vidas e nos dá uma garantia futura de Vida Eterna com Deus. Isso acontece pela confirmação da nossa fé.

A nossa decisão de seguir a Cristo, mesmo em meio às dificuldades e provações, confirmará a nossa fé naquele que pode e quer nos salvar (Marcos 16:16).

Deus manifestou a Sua graça enviando Seu único Filho para ser crucificado e morto em nosso lugar, dando-nos, assim, a Salvação, mesmo quando, por causa dos nossos pecados, não merecíamos. A aceitação dessa graça fará com que o Propósito da Salvação se cumpra na vida do homem. (Tito 2:11-14).

CONCLUSÃO:

Concluímos, então, que a nossa salvação é o proposito principal de Deus para o pecador. Mas, para que isto aconteça é preciso tomar a decisão de receber Jesus em seu coração, pedindo para que Ele entre em sua vida.

 

Publicado em Células
Segunda, 15 Outubro 2018 11:11

A Fé que vem de Deus

Texto: Mateus 21.18-22 

INTRODUÇÃO:

Fé significa trazer as realidades espirituais para o mundo natural. A fé não constitui algo irreal ou místico, mas a certeza da materialização das coisas que buscamos alcançar, mesmo não as vendo, sabemos que podemos trazê-las para a realidade do mundo natural. A fé vem de Deus. Nada tem a ver com os sentidos e as emoções do homem. Quem vive pela fé não vive uma vida de incertezas, medos, traumas ou fraquezas.

1.  A FÉ NATURAL E A SOBRENATURAL

A fé sobrenatural é a ação do Espírito Santo dentro de nós. Para se viver essa fé é necessário estar em aliança com Deus. A fé sobrenatural nos leva a ver o invisível e crer no impossível. Enquanto a fé natural está firmada nas coisas que são visíveis aos olhos humanos e sustentada em conhecimentos naturais, a fé sobrenatural é sustentada em conhecimentos adquiridos ao ouvir a Palavra de Deus. Por isso, a fé vinda de Deus nada tem a ver com sentimentos humanos como: entusiasmo, emoção, euforia, etc. A fé sobrenatural é uma dádiva de Deus para aqueles que têm um coração aberto para ouvir e crer na Palavra do Senhor.

Os milagres são produzidos através da fé sobrenatural. Ela despreza os cinco sentidos do homem, porque está acima do natural. Daí porque se constitui loucura para este mundo- “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” (1Co 2.14).

 

2.  FÉ: CERTEZA ABSOLUTA

Certa ocasião Jesus falou a uma figueira: “Nunca mais nasça fruto de ti. E a figueira secou imediatamente.” (Mt 21.19).  Como Jesus falou a uma figueira que não tem ouvidos para ouvir? Para o mundo natural é um verdadeiro absurdo falar a uma figueira. Até os próprios discípulos de Jesus não entenderam naquelas palavras do Mestre. No dia seguinte, ao passarem pelo mesmo local, ficaram maravilhados ao verem que a figueira “se tinha secado até as raízes” (Mc 11.20).

A Bíblia diz que a fé é a convicção de fatos ou coisas que não se veem, isto é, não dá para enxergar com os olhos naturais. Quando Jesus nos diz que “onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Mt 18.20), está nos levando ao exercício da fé sobrenatural. Não estamos vendo Jesus, mas cremos e temos a convicção da Sua presença quando estamos reunidos em Seu nome. É o próprio Jesus que nos diz“Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva fluirão do seu interior” (Jo 7.38). Esse fluir de “água viva” é o Espírito Santo, e Ele só fluirá por meio da manifestação da fé sobrenatural que nos leva à certezas e convicções absolutas do operar de Deus através dos milagres em nossas vidas.

CONCLUSÃO:

Não existe meio termo em questão de fé. Ou você tem a fé vinda de Deus ou não a tem. A fé vinda de Deus é como árvore frutífera que, no tempo devido, independentemente das circunstâncias, dá seus frutos.

Publicado em Células
Segunda, 08 Outubro 2018 09:42

SEGUNDA VINDA

TEXTO: Ml. 3:1-5

 

Contexto:

  • Neste texto, Deus está preparando o seu povo para receber o Senhor Jesus Cristo.
  • João Batista foi o mensageiro escolhido por Deus para preparar o caminho do Messias (Lc 1:5-25).

 

  • Jesus tornou-se a nova aliança, através de seu sacrifício feito por nós. Estamos

comprometidos com Ele.

  • Fazendo parte desta aliança devemos ser mensageiros da vinda do Senhor .
  • Ele busca homens e mulheres com o mesmo espírito que esteve sobre João Batista ( de poder, intrepidez, ousadia).
  • Hoje o mundo vive desonrando ao Senhor, fazendo o que é oposto a Sua vontade.
  • O Senhor nos chama para nos levantarmos e combater em Seu nome - para isso é que nós estamos sendo purificados.
  • Assim como aqueles que vieram para anunciar a Cristo (Elias, João Batista) eram

irrepreensíveis - andavam em santidade - também devemos ser. (I Ts. 5:23)

 

Conclusão:

 As profecias sobre a primeira vinda de Cristo foram cumpridas através da disposição

de alguns que aceitaram o desafio de dedicarem suas vidas para transformarem o mundo. Seja hoje um destes destemidos profetas.

Hoje o Senhor nos chama para sermos como um “João Batista” desta geração.

Publicado em Células

MiR PARAUAPEBAS

Blog do MiR PARAUAPEBAS