Itens filtrados por data: Novembro 2019

Segunda, 30 Dezembro 2019 10:19

Recobrando a Visão

Texto:  Marcos 10:46-52 

INTRODUÇÃO

Mesmo que Bartimeu tenha escutado a respeito de Jesus, somente quando o Senhor estava próximo dele, uma luz de esperança nasceu em seu coração. Este cego pensou ser sua única oportunidade para recobrar a visão. Seu clamor foi tão intenso e forte que chegou até aos ouvidos de Jesus, que se deteve e o mandou chamar. O mensageiro lhe disse: “Tenha ânimo, levanta-te, Ele te chama.” (Mc 10.49b). 

1. TENHA ÂNIMO

Apesar de clamar, Bartimeu ainda estava sentado, ou seja, não havia ainda uma firme convicção da sua cura. Não havia ânimo pra que ficasse de pé. Uma pessoa não pode executar a obra de Deus carente de ânimo. O ânimo está muito ligado à força do entusiasmo para conquistar e avançar no chamado de Deus. Tenha ânimo!

2. LEVANTA-TE

Esta ação precisava de um esforço da parte de Bartimeu. Ele precisava tomar a decisão de levantar e ir até onde se encontrava o seu milagre. Muitas vezes, as circunstâncias adversas da vida batem tão forte que nos deixam prostrados. Mas hoje, o Espírito Santo lhe fortalece para que você se levante e caminhe em direção ao seu milagre. 

3.  ELE TE CHAMA

Se o Senhor ainda não lhe chamou, não há nada que você possa fazer, porém, a gloriosa notícia é que Deus hoje lhe chama para que lhe sirva! Creia nisso!

4.    O QUE QUERES QUE TE FAÇA

Responda a Ele positivamente. Bartimeu pegou a capa que o identificava como cego e a deixou de lado, como dizendo: “Já não preciso mais dela, se Jesus me chamou é porque Ele vai me curar”. Ao chegar perto do Mestre, prostrou-se e Ele lhe perguntou: “Que queres que te faça?”. O cego respondeu: “Mestre, que eu tenha vista”. Ainda que saibamos que este homem tinha muitas necessidades, é certo que ele focou na mais importante: voltar a ver. 

Ter visão é saber o que Deus quer que façamos para Ele nesta terra. Ter visão significa ver o propósito de Deus em nossa vida, o qual somente recebemos no espírito, através da fé. Infelizmente, alguns somente possuem visão para conseguir aquilo que satisfaz momentaneamente suas próprias vidas.


CONCLUSÃO

Para você ter visão, é necessário receber da parte de Deus uma promessa ou uma revelação baseada na Sua Palavra. Isto é como ter um cheque assinado pelo próprio Deus, que lhe autoriza a cobrar d’Ele conforme a promessa que você tem recebido. Is 43:26

Publicado em Células
Segunda, 23 Dezembro 2019 11:40

O Lugar Secreto

Texto:   Mateus 6:5-6 

INTRODUÇÃO

“Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.”

O Lugar Secreto é um lugar de intimidade com nosso Pai Celestial. Muitos não entendem a importância que tem a oração, o falar com Deus em um lugar separado e os benefícios que isso produz no mundo espiritual. Orar todos os dias no nosso à sós com o Pai alimenta o nosso espírito e acrescenta a nossa fé. Por isso, não devemos negligenciar nosso tempo de oração, mas fazer disso um estilo de vida.

1.  UM LUGAR DE INTIMIDADE

 “Entra no teu quarto”

O quarto é um lugar reservado, um lugar único de nossa intimidade. É um lugar não somente para dormir, para descansar, mas também onde guardamos nossas coisas de valor e tudo aquilo que nos pertence. Quando Jesus nos ensina a orar, ao entrar no quarto, Ele está nos mostrando que o momento de oração não é um momento qualquer e, portanto, não pode ser vivido sem atenção e dedicação. 

2.    UM LUGAR DE ORAÇÃO

E, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto;

lugar secreto pode ser, simplesmente, onde estamos com Deus, em qualquer lugar e a qualquer hora, livre de interferências e coisas que possam tirar a nossa atenção, nos impedindo de vivermos tudo que o Senhor tem para nos falar e ministrar ao nosso coração. O lugar secreto é onde o cristão se coloca para conversar com Deus, impedindo toda interferência do mundo e da carne e, no seu “a sós” com Ele o busca em oração, confessando as suas falhas e clamando pelos seus problemas e aflições. Fechar a porta significa, em outras palavras, controlar os nossos pensamentos e dominar as nossas preocupações que tenta nos afastar da presença de Deus.


CONCLUSÃO

É no lugar secreto que o Senhor nos revela sua vontade para nossa vida. É um lugar só nosso e do Senhor. É onde abrimos o coração, permitindo que Ele venha nos curar, libertar e restaurar os nossos sonhos. No lugar secreto conservamos nossa relação com Deus.

Publicado em Células
Segunda, 16 Dezembro 2019 10:54

Buscai Ao Senhor Enquanto Se Pode Achar

Texto:   ISAÍAS 55:6-7 

INTRODUÇÃO

Buscar ao Senhor enquanto se pode acha-lo, é a mensagem que Deus está nos dando através da Sua Palavra, revelando-nos que nosso tempo é limitado. Chegará o dia em que todos nós teremos que enfrentar a Justiça Divina. Por isso devemos, através da confissão e do arrependimento dos nossos pecados, buscarmos o perdão e a graça de Deus enquanto temos na terra o Espírito Santo que nos dá esta oportunidade. Deus gosta de perdoar e restaurar vidas. Essa é a Sua prioridade 

1.   BUSCANDO A DEUS

A Palavra de Deus nos ensina que devemos procurar nos aproximar d’Ele enquanto ainda é possível achá-lo.  Deus não tem prazer em nos castigar nem nos condenar. Ele quer nos abençoar, apagando nossos pecados, mas Ele só faz isso quando nós o buscamos, arrependidos e determinados a mudar de vida. Arrependimento é rejeitar e abandonar a vida de pecado, voltando-nos para Deus (Tiago 4:8-10). Quando buscamos a Deus, encontramos a Salvação Eterna. Estamos vivendo os últimos tempos e os sinais da volta de Jesus estão cada vez mais evidentes. Muitas pessoas não têm se dado conta disso. Cada vez mais a humanidade se afasta de Deus, apenas buscando-o nos momentos difíceis, de angústia e de sofrimento, não tendo essa busca o objetivo de ter um encontro com Deus, mas sim a urgência de encontrar uma solução para os seus problemas. Buscar a Deus deve ser a maior de todas as necessidades do homem. Somente Ele pode atender as questões da nossa vida e as inquietações de nossa alma

2.  O CONVITE É PARA TODOS

O convite “buscai ao Senhor” é para todos os homens, independentemente de qualquer situação ou estilo de vida, porém não se deve demorar em fazer isso, pois o tempo está nos pedindo urgência. A Palavra de Deus está nos dando o alerta: “enquanto se pode achar”. Isso significa que estamos diante de uma verdade que nos dá a esperança de termos um encontro com nosso Pai Eterno.


CONCLUSÃO

Chegará o tempo em que o convite para buscarmos ao Senhor será retirado, que a porta será fechada e que o Senhor não mais poderá ser encontrado. Jesus falou claramente sobre isso na parábola das Virgens (Mateus 25:1-13), quando as cinco virgens prudentes estavam preparadas para a chegada do Noivo, tendo óleo nas suas vasilhas para as suas lamparinas, e as cinco virgens loucas não se prepararam, pois suas vasilhas estavam vazias. Prepara-te, Jesus está voltando!

Publicado em Células
Segunda, 09 Dezembro 2019 09:35

Uma Visão Restaurada

Texto:   Lucas 18:35-43 

INTRODUÇÃO

Fala-se no mundo que “todos os caminhos levam a Deus”. Isso não é verdade. É uma mentira do diabo para desviar o homem do verdadeiro Caminho que nos leva a Deus. Jesus é o único Caminho que nos dá acesso ao Pai (João 14.6). O mundo não crê nessa Verdade, porque os seus “olhos espirituais” estão fechados para o Evangelho.

1.  UM ENCONTRO COM JESUS

“Uma grande multidão acompanhava Jesus”, pois viam nele o Caminho que os levaria à cura e libertação. É possível que alguns estejam procurando encontrar com Jesus há muito tempo, mas estão buscando o Mestre em lugares onde Ele não está. Eles estão no meio de uma “grande multidão” de problemas, de enganos, de dúvidas, de prazeres e pecados que os tem impedido de ter um encontro com Ele. Jesus não quer que ninguém O siga de longe. Ele que ter um verdadeiro encontro com você, hoje (Mat. 11.28-30). A Bíblia nos mostra que muitas vezes o homem é impedido de ter um encontro com Deus, porque está “cego” espiritualmente e, por essa razão, não resplandece sobre sua vida “a luz do Evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus (2 Co 4.4). 

2.  JESUS É O ÚNICO QUE LIBERTA E CURA

 “Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem e, chegando ele, perguntou-lhe: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.” (Lc. 18.40,41) Jesus é o único que pode nos fazer enxergar a verdade. Ele é a verdade, somente Ele pode operar em nós o milagre da cura e da salvação – “E Jesus lhe disse: vê, a tua fé te salvou.” (Lc. 18.42). Ele fará o milagre. Nossa parte é buscá-Lo e pedir-Lhe para que nos toque, nos cure e nos salve. “O que queres que te faça?” Esta é a pergunta que Jesus faz para você, hoje. Ele não quer apenas lhe curar, mas também lhe dar a vida eterna.

CONCLUSÃO

Quando Jesus restaura nossa visão, somos capazes de testemunhar acerca do poder da Sua Palavra que transforma e liberta o homem, levando-o a receber Jesus como Seu único Senhor e Salvador.

Publicado em Células
Segunda, 02 Dezembro 2019 11:03

Venha o Teu Reino

Texto:  MATEUS 6:9-10 

INTRODUÇÃO

A oração que nos foi ensinada por Jesus, “venha o teu Reino”, está relacionada à vontade de Deus em estarmos rendidos e submissos ao Seu senhorio. Onde quer que Deus esteja sendo louvado e adorado, em espírito e em verdade, por vidas e corações onde o Espírito Santo habita, aí está o Reino de Deus. O homem precisa entregar completamente os seus caminhos à Soberania do Senhor. Quem governa a sua vida? Quem está no trono? A resposta correta é: Deus é quem dirige a minha vida.

 

1.  VIVENDO O REINO DE DEUS

O Reino de Deus está no nosso presente. Devemos vivê-lo de modo que possamos também vivê-lo no futuro. No presente, o Reino de Deus se manifesta onde Ele está sendo adorado e seguido pelos corações onde Ele reina. No futuro, o Reino virá de modo completo e visível ao mundo quando Deus vencer o último inimigo – a morte. Porém, Jesus nos ensina que os valores do Seu Reino devem ser a nossa prioridade. Até que ponto nós estamos comprometidos e apegados aos valores do Reino de Deus? Vejamos o que diz a Bíblia a esse respeito: “Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens” (Rm14:17-18). Nesse texto o apóstolo Paulo cita três características dos valores que norteiam o Reino de Deus, ou seja, justiça, paz e alegria.

2.  DEUS ACIMA DE TUDO

A Bíblia nos mostra que Deus é Rei Soberano sobre todas as coisas. O Seu Reino é eterno, pois sempre existiu e sempre existirá, nunca terá fim. Quando Jesus disse venha o teu Reino” (vs), Ele estava se submetendo à vontade de Deus na Sua vida e, ao mesmo tempo, nos dando o exemplo de submissão e reconhecimento da Autoridade de Deus como nosso Rei. Quando oramos, como Jesus nos ensinou: “venha o Teu Reino”, estamos orando para que este mundo seja transformado e que Deus seja glorificado e exaltado como Rei Eterno.


CONCLUSÃO

Como disse Jesus: “O Reino de Deus não vem com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o Reino de Deus está dentro vós” (Lc 17:20-21-ARA). O Reino de Deus manifestar-se-á na sua totalidade quando Jesus voltar para buscar a Sua Igreja e todos aqueles que o aceitaram como Senhor e Salvador!

Publicado em Células

MiR PARAUAPEBAS

Blog do MiR PARAUAPEBAS