Itens filtrados por data: Abril 2021

Segunda, 17 Mai 2021 17:54

O CAMINHO DA LUZ

Texto:  1 João 1:7

INTRODUÇÃO

A Palavra de Deus nos diz em Pv 4:18 que o caminho do justo é como a luz do amanhecer que brilha cada vez mais até a plena claridade do dia. Isso significa que a vida da pessoa que segue a Jesus, obedecendo a Palavra de Deus, brilha irradiando alegria, paz, amor e felicidade. Todos que um dia foram transportados do reino das trevas para o Reino da Luz, devem andar como ”Filhos da Luz” (Ef 5.8). 

  1. JESUS É O CAMINHO.

Aqueles que andam em trevas são cegos espirituais e não conhecem o final do caminho por onde estão andando. A Palavra de Deus diz que “há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos de morte” (Pv 14.12).

Jesus é o caminho que nos conduz à vida eterna, pois Ele é a Verdade e a Vida (Jo 14.6). O homem que anda em trevas pratica obras más como: mentira, desonestidade, bebedice, contendas, invejas, vícios, idolatria, feitiçarias, corrupção, adultérios, prostituição, roubo, homicídios, etc., dando, assim, lugar às obras da carne e as suas concupiscências.

A Bíblia diz que os pecadores estão separados da Glória de Deus (Rm 3.23) e não terão entrada no Reino dos Céus (Ap 22.15). Deus aborrece o pecado, mas ama o pecador e, por essa razão, enviou o Seu Filho unigênito, Jesus, para morrer por nós e nos trazer a salvação.

  1. COMO ANDAR NA LUZ

Para andar na luz, é preciso seguir aquele que é a Luz do mundo – Jesus Cristo, pois Ele mesmo nos diz: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8.12). Portanto, todos aqueles que seguem a Jesus, andam na Luz e deixam guiar-se pela Palavra de Deus que é lâmpada para os nossos pés, e luz para o nosso caminho (Sl 119.105).

Todos que têm Jesus no coração são chamados de filhos da Luz – “porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. ” (1Ts 5.5). 

 

CONCLUSÃO

Quem anda durante o dia vê os obstáculos e não tropeça porque anda na luz, mas, andando durante a noite, onde não há luz, estar suscetível a cair, pois está andando em trevas. “Jesus respondeu: não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; mas se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz. ” (João 11.9-10).

 

Publicado em Células

MiR PARAUAPEBAS

Blog do MiR PARAUAPEBAS