Pr Orimar Carneiro

Pr Orimar Carneiro

Pastor no MiR PBS

MiR Parauapebas

Texto: Hebreus 12.24

INTRODUÇÃO:

O sangue de Jesus nos purifica, santifica, nos aproxima de Deus, nos justifica, nos compra, nos redime, nos torna inculpáveis; esse precioso sangue nos garante a entrada no céu, nos proporciona a vida eterna; somos vencedores por causa do sangue do Cordeiro; somos protegidos pela marca do sangue. A sua família precisa do sangue de Jesus.

 

  1. AS CASAS DO EGITO FORAM PROTEGIDAS PELO SANGUE DO CORDEIRO –

 Êxodo 12.21-29

Por volta da meia noite, o anjo exterminador começou a matar os primogênitos dos egípcios, mas, ao passar pelas casas dos hebreus, onde estava o povo de Israel, ao ver nas portas a marca do sangue do cordeiro, ali ele não entrava, e assim nenhum dos filhos de Israel foi atingido, nem seus animais. Mas os egípcios, desde o primogênito filho do Faraó até o primogênito do último escravo do Egito, e o primogênito dos animais, todos foram atingidos. Há poder na marca do sangue.

 

  1. VIVEMOS NA ALINAÇA DO SANGUE DE JESUS – Lucas 22.20

Paulo disse: “porque tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar.” (Rm 15.4-NTLH). O cordeiro que fora sacrificado no Egito apontava para Cristo, o Cordeiro de Deus. Hoje vivemos na nova aliança, na aliança do sangue de Jesus. Quando temos esse entendimento passamos a confessar e a desfrutar dos benefícios da marca do Seu sangue sobre nós. Essa convicção faz toda a diferença. Aqueles que são do Senhor estão marcados por ele, e o inimigo não pode lhes tocar. Assim sendo, são necessárias duas coisas: consciência disso, e declarar com os lábios a cobertura do sangue de Jesus.

 

  1. PRECISAMOS APLICAR O SANGUE DE JESUS SOBRE NOSSAS CASAS - Atos16.31

Hoje os lares estão em perigo. O inimigo vem atuando de forma sutil nas famílias. Vivemos uma época de constantes ataques. O mal tem trazido discórdia e sofrimento nos lares. Infidelidade, violência, drogas, separação atinge constantemente famílias, trazendo consigo filhos abandonados, casamentos desfeitos, jovens desestruturados e pais aflitos. Numa situação dessas não podemos ser descuidados. Precisamos aplicar o sangue do Senhor Jesus sobre a nossa casa. Você não tem ideia do poder que há no sangue de Jesus. O demônio tem medo do sangue de Jesus, ele se afasta, porque ele não pode tocar no sangue, ele teme o sinal do sangue, assim como o anjo exterminador, que nem chegou perto daquelas portas que estavam marcadas com o sangue do cordeiro. Em Êxodo 12.13 diz: “O sangue sobre as casas em que habitai-vos servirá de sinal (de proteção): vendo o sangue, passarei adiante e não sereis atingidos pelo flagelo destruidor, quando eu ferir o Egito”.

 

CONCLUSÃO:

O sangue de Cristo é para nós fonte de vida e sinal de uma aliança de amor. Clame a proteção do Senhor Jesus sobre você e a sua família. Assim sendo, vamos nos posicionar e, juntos, neste momento, fazermos a seguinte declaração: Pelo sangue de Jesus, minha família é perdoada, redimida, livre de toda maldição, amada, abençoada, próspera, saudável, bendita na terra, guardada e protegida. Há poder no sangue de Jesus. Amem!

 

Marcado sob
 
 
 

Texto: : Efésios 3.14-17

INTRODUÇÃO:

A família é um projeto de Deus. Como cristãos, precisamos preservar os valores inegociáveis da nossa família. Se as famílias forem destruídas, a sociedade como um todo, também será. Desde a primeira família Satanás já vem atacando. Mais do que nunca, a família de nossos dias encontra-se ameaçada pela forte influência dos valores do mundo.

 

1.     PRECISAMOS DO ESPÍRITO SANTO PARA PRESERVÁ-LA – Romanos 8.14-16

Em torno da família se trava o combate fundamental da dignidade do homem. Sabemos que hoje há uma conspiração global contra a família visando a sua desconstrução, ao atacar os lares, o casamento, a unidade, a paternidade e a maternidade. Uma ideologia anti-família tem sido promovida por indivíduos que não respeitam e nem aceitam o parecer da grande maioria. Infelizmente, o sentido básico da família e seus termos tradicionais são contestados por renomadas organizações mundiais. Na determinação do prazer como um bem supremo, sem nenhum temor e pudor, o mundo está sendo pressionado a uma nova formatação da família. Totalmente contra os princípios da Palavra de Deus. Não apenas na inversão dos papéis, como também na disfunção familiar. A família está em perigo, é preciso graça e sabedoria do Espírito Santo para poder preservá-la.

 

2.     É UMA LUTA QUASE IMPERCEPTÍVEL – Efésios 6.11-12 1Co 2.11-14

É prudente monitorar o uso da internet e da televisão, pois até alguns programas infantis estão sendo sutilmente usados para estimular a homossexualidade e desvalorizar a figura paterna. Os pais devem priorizar a comunicação com seus filhos. Ferramentas úteis da mídia social, tais como WhatsAp e instagram, por falta de disciplina, tem roubado a riqueza do diálogo entre pais e filhos. Uma conversa franca e aberta no âmbito familiar ajuda a diagnosticar a forma como nossos filhos pensam. Para esse discernimento é importante orar antes, durante e depois do diálogo. Somos peregrinos nesta terra e temos de entender que a nossa luta não é carnal, mas espiritual.


3. AUTORIDADE DOS PAIS EM DECADÊNCIA – 1Rs 12.6-8 1Rs 12.19 Ef 6.1-4

A cultura de hoje valoriza mais o parecer dos jovens, por estarem mais atualizados no mundo da informatização. Isto gera uma dependência invertida, onde são os mais velhos que buscam conselhos com os mais novos. Com o risco de caírem no mesmo erro que levou o rei Jeroboão à ruina. É importante sim, ouvir os mais jovens, mas, jamais desprezar a voz da experiência dos mais velhos. Os comportamentos demasiadamente rígidos dos pais é uma das causas das crises familiares, e isto não é bom. Porém, o que vemos é um desequilíbrio, onde em decorrência disto se anula a autoridade dos pais através da liberdade sem limite dos filhos. Uma geração que não honra os pais, dificilmente honrará a Deus. A Bíblia é a base do equilíbrio familiar. Sempre com amor. A Bíblia manda os filhos honrarem a seus pais, mas adverte os pais a não provocarem a ira de seus filhos.

 

CONCLUSÃO:

Desde o Éden Satanás vem lutando para destruir a família. A família de nossos dias encontra-se em perigo devido as influências do mundo global. A autoridade paterna e o respeito aos mais velhos está em decadência. Trata-se de uma luta espiritual que vem crescendo de forma muito sutil. Precisamos da direção do Espírito Santo para poder preservá-la. Deus é o Pai de toda a família nos céus e na terra. Ele é o Criador e mantenedor de todos os salvos, que foram unidos em Cristo e têm acesso a Ele por meio da fé.

 

Marcado sob

Texto: Mateus 28.18-20

INTRODUÇÃO:

Você já entregou a Jesus Cristo todas as chaves de sua vida? Carecemos do poder do Espírito Santo. Impossível viver uma vida semelhante a Cristo sem o poder do Espírito Santo. Apenas nossos esforços não são suficientes. Necessitamos da capacitação do Alto. Quanto mais profundo for o nosso relacionamento com Jesus, mais fácil será colocá-Lo em primeiro lugar e realizar a sua vontade. Seguir a Cristo implica em conhecer Jesus, amar e servir a Jesus, e, portanto, segui-Lo como Seu discípulo. Dessa forma, teremos o discipulado como um estilo de vida, com a sua unção e galardão.


  1. NO PODER DO ESPÍRITO SANTO - Atos 1.8 – Efésios 3.14-19 – João 15.5

Precisamos do enchimento do poder do Espírito Santo para fazer um discipulado frutífero e feliz. Sem Ele, o que temos é apenas o desejo. Por maior que seja o nosso esforço, sem Ele o discipulado é um peso, difícil e absolutamente impossível. Ninguém consegue êxito na obra de Deus sem o Deus da obra. Deus é o mensageiro, você é apenas o sistema de entrega da mensagem. O segredo do êxito no discipulado não está no método, ou na estratégia, mas na unção de Deus. O sistema divino de discipulado usa seu poder através de homens e mulheres moldados na pessoa de Cristo. Pensando que Cristo foi o primeiro discipulador, o “Cristianismo sem discipulado é sempre cristianismo sem Cristo”. Há uma unção especial no discipulado. Os discípulos eram homens simples e sem treinamento acadêmico, mas eles impactaram o mundo no poder do Espírito Santo.

 

  1. A INFLUÊNCIA PARA FAZER FLUIR A VIDA DE DEUS NO DISCIPÚLO - Mateus 5.16

Existem algumas convicções interiores que podem apenas ser transmitidas, e não por meio de um programa, mas por meio de uma peregrinação compartilhada, corpo a corpo, assim como Jesus e seus discípulos. A cruz de Cristo expressa dois tipos de relacionamentos, o vertical, que é o que devemos ter com o nosso Deus e Pai; e o relacionamento horizontal, que devemos ter com os nossos irmãos. As pessoas podem ser alcançadas pelos programas, mas precisam desenvolver seus relacionamentos. Não existe discipulado sem relacionamento. De longe podemos impressionar, mas é de perto que conseguimos influenciar. Discipulado não é informação, mas formação. Discipulado não é clonagem, mas é a influência para fazer florescer o melhor de Deus na vida do discípulo. “A condição indispensável para se produzir cristãos sinceros, maduros e espirituais, são outros cristãos sinceros, maduros e espirituais."

 

  1. A RECOMPESNSA DO DISCIPULADO - 1Coríntios 15.57-58 – Apocalipse 22.12

A pessoa nunca esquece de quem a discipulou. Se alguém fica grato a você pelo seu discipulado, imagine o Pai Celestial o quanto ficará contente com a sua semeadura no reino. A Bíblia afirma, em inúmeros textos, que há uma recompensa final aguardando os cristãos que vivem e produzem fielmente nesta terra.  “E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.” (Mt 10.42-ARC). O autor aos Hebreus afirma que: “Deus não é injusto. Ele não esquece o trabalho que vocês fizeram nem o amor que lhe mostraram na ajuda que deram e ainda estão dando aos seus irmãos na fé.” (Hb 6.10-NTLH). Hoje você está ouvindo um “Ide”, mas, muito em breve, ouvirá um “Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.” (Mt 25.34-ARA). Há uma recompensa eterna preparada para você.


CONCLUSÃO:

Não é a própria confiança e o preparo que nos dão segurança no discipulado, mas o “estar com Jesus” e receber Seu poder. É um privilégio ver florescer o melhor de Deus na vida de um discípulo. Sempre se lembrará de quem o discipulou. Há uma unção e um galardão no discipulado! Porém, você terá toda a eternidade para celebrar com aqueles que ganhou para Jesus, mas, só tem esta breve vida para ganhá-los.  privilégio.

Marcado sob

MiR PARAUAPEBAS

Blog do MiR PARAUAPEBAS